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Relógio

WALTHAM MASS. (RELÓGIO FERROVIÁRIO/PRATA DE LEI MACIÇA) - SUNTUOSO E ROBUSTO RELÓGIO DE BOLSO AMERICANO, FABRICADO PELA RENOMADA RELOJOARIA WALTHAM (WALTHAM MASS.), COM IMPECÁVEL E GRANDE CAIXA CONFECCIONADA EM PRATA DE LEI MACIÇA. RARO E COBIÇADO MODELO FERROVIÁRIO, DECORADO COM BELA LOCOMOTIVA EM SEU MOSTRADOR DE PORCELANA. CAIXA ESTUPIDAMENTE VISTOSA, DE BELEZA E QUALIDADE INQUESTIONÁVEIS, ASSINADA PELA WALTHAM E CONTRASTADA STERLING SILVER (PRATA DE LEI). LINDÍSSIMA MÁQUINA MECÂNICA À CORDA, DE EXTREMA BELEZA, ASSINADA PELA WALTHAM EM BAIXO RELEVO. MÁQUINA EM PERFEITO FUNCIONAMENTO. EXCLUSIVO E DIFERENTE MÉTODO DE ACERTO DAS HORAS, DO QUAL SE LEVANTA SUA TAMPA FRONTAL, PUXA UMA PEQUENA ALAVANCA LOCALIZADA PRÓXIMA AO NUMERAL 2, E FAZ O ACERTO DAS HORAS NORMALMENTE PELA COROA. VIDRO ORIGINAL EM GROSSO CRISTAL. VISTOSO MOSTRADOR CONFECCIONADO EM PORCELANA, COM BELOS NUMERAIS ROMANOS E LOCOMOTIVA DECORADA, O QUE O TORNA MAIS RARO AINDA PELO SEU ESTADO DE CONSERVAÇÃO: IMPECÁVEL. PONTEIROS GALVANIZADOS, MODELO "HR. SPADE", ARREMATANDO A BELEZA DESTE RELÓGIO DE BOLSO AMERICANO. MEDIDAS APROXIMADAS: 90.4 MM DE ALTURA TOTAL (COM COROA E ARO); 54.2 MM DE DIÂMETRO (SEM COROA E ARO); 20.5 MM DE ESPESSURA. PESO BRUTO TOTAL APROXIMADO: 133.7 GRAMAS. FUNCIONANDO ATÉ O MOMENTO (PRECISÃO NÃO AFERIDA), SEM GARANTIAS FUTURAS. RELÓGIO DIGNO DE INVEJÁVEIS COLEÇÕES. Nota: Waltham Watch Company: A Waltham Watch Company, também conhecida como a americana Waltham Watch Co. e a American Watch Co., produziu cerca de 40 milhões de relógios, velocímetros, bússolas, fusíveis de tempo e outros instrumentos de precisão entre os anos de 1850 e 1957. Os 19 anos históricos da empresa, suas instalações em Waltham, Massachusetts foram preservadas nA American Historic District Waltham Watch Company. O American Historic District Waltham Watch Company engloba a antiga fábrica da Waltham Watch Company, a principal fabricante americana de relógios do século XIX e a maior empregadora da cidade. Histórico da Empresa: 1850 - Primeiro relógio mecânico industrial e fabricação de relógios: Em Roxbury, Massachusetts, EUA, inspirado por Aaron Lufkin Dennison, um gênio visionário, o primeiro fabricante de relógios mecânicos e relógios mecânicos do mundo é fundado. Pela primeira vez, relógios e relógios não são produzidos peça a peça, mas sim, graças às peças intercambiáveis e às máquinas automáticas patenteadas de relojoaria, são produzidos em série. 1854 - A empresa muda-se para Waltham: A empresa muda-se para Waltham, a cidade que dará à empresa o nome, e abre uma fábrica modelo onde emprega mais de 3.000 pessoas no auge de sua produtividade: mais de 40 milhões de relógios são produzidos, tornando a empresa Waltham a maior produtora mundial de relógios. O moderno sistema americano de fabricação de relógios e relógios não é a única técnica desenvolvida em Waltham; Ele também possui o precursor da "linha de montagem". 1863 - Apresenta-se á Abraham Lincoln, o primeiro relógio de bolso industrializado, o Waltham 1857: O presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, torna-se um dos primeiros proprietários orgulhosos do modelo de série de Waltham número 67613, o primeiro relógio de bolso industrializado. Atualmente parte de uma coleção na Smithsonian Institution em Washington, este relógio foi apresentado ao Presidente para celebrar o Discurso de Gettysburg e a conquista histórica: a abolição da escravidão. 1870 - Os primeiros relógios da Waltham Railroad são fabricados: Os primeiros Waltham Railroad Pocket Watches são fabricados e selecionados por empresas ferroviárias em 52 países nos cinco continentes, que adotaram o modelo Vanguard em 1907. Este é o primeiro relógio a incorporar o indicador de reserva de energia "para cima e para baixo" no mostrador. Patente de Waltham. Durante a era de ouro das ferrovias, havia mais relógios Waltham em circulação em todo o mundo do que todas as outras marcas juntas. 1900 - Waltham constrói seu próprio observatório astronômico: O novo século começa e Waltham está em busca da maior precisão possível para seus relógios. Os fabricantes da época precisavam recorrer a observatórios astronômicos para certificar a precisão de seus relógios. Waltham - o primeiro e único fabricante do mundo - decide construir seu próprio observatório astronômico para garantir a qualidade de sua vasta produção industrial. 1909 - Sir Ernest Shackleton e Robert Peary viajam para os pólos com um Waltham nos bolsos: Os relógios Waltham acompanhavam expedições de exploração e empreendimentos corajosos. Em janeiro, o explorador anglo-irlandês Sir Ernest Shackleton caminha em direção ao centro do Pólo Sul, empurrando-se mais para o sul do que qualquer outro. Em abril, o explorador americano Robert Peary é o primeiro homem a chegar ao pólo norte geográfico. Com eles, foi um Waltham: o único relógio de bolso que poderia suportar tais condições extremas, mantendo um excelente desempenho. 1911 - Waltham Model 1910 é escolhido para equipar navios militares e civis dos EUA, Canadá e Inglaterra: Os cronômetros da Marinha Waltham Modelo 1910, com uma reserva de marcha de 8 dias, são escolhidos pelos governos dos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra para todos os navios militares e civis. Nenhuma outra fábrica estava equipada para fabricar tais cronômetros de alto desempenho em quantidades tão grandes. 1915 - Waltham fabrica os primeiros relógios de pulso para as forças armadas americanas: Com o início da Primeira Guerra Mundial, Waltham fabrica os primeiros relógios de pulso para as forças armadas americanas: mais prático do que relógios de bolso, eles se tornam ainda mais resistentes pela adição de uma gaiola de metal que protege o estojo. No entanto, a Primeira Guerra Mundial também é uma oportunidade para experimentar o vôo: a aeronave militar rudimentar é equipada com um relógio aeronáutico modelo 37 do Waltham XA. 1916 - Waltham inicia produção de relógios e velocímetros para automóveis: Waltham começa a produção de relógios e velocímetros para automóveis. Precisos e confiáveis, foram fornecidos à Ford, Lincoln, Renault, Cadillac e até mesmo à Rolls Royce. Também na vanguarda deste sector, Waltham e o mundialmente famoso cientista Nikola Tesla patenteiam o primeiro velocímetro de fricção a ar, o instrumento automóvel mais preciso capaz de medir a velocidade, a distância e o tempo. 1924 - Waltham fabrica um relógio de pêndulo para Henry Ford: Henry Ford manda Waltham construir um relógio de pêndulo que adornou seu escritório até sua morte em 1947, após o que foi doado ao Museu Henry Ford em Dearborn (Michigan). Henry Ford, durante uma visita, é inspirado a desenvolver a linha de produção automatizada para o lendário Modelo T revolucionário, assim como Dennison tinha para a relojoaria, o processo de fabricação de automóveis. OS RELÓGIOS FERROVIÁRIOS: As pessoas sempre utilizaram a movimentação do Sol como forma de medir a passagem do tempo. Com a invenção dos relógios mecânicos, passaram a ajustá-los de acordo com a posição do astro: é meio-dia quando o Sol está mais alto no céu.Cada comunidade, assim, ajustava seus relógios de acordo com a posição do sol, o que implicava num horário diferente em cada região.Numa grande cidade como Nova Iorque, por exemplo, o horário pode variar mais de um minuto apenas entre os seus limites. Segundo Keith W. Strandberg, o horário varia aproximadamente 30 segundos entre as duas extremidades da ponte São Francisco-Oakland. Quando é meio dia na cidade de Nova Iorque, é 11:56 na Filadélfia, 12:12 em Boston, 11:30 em Cleveland, 11:14 em Indianápolis, 11:46 em Richmont e 11:36 em Pittsburgh. É possível imaginar, pois, o caos existente num mundo onde cada cidade mantinha seu exclusivo sistema de marcação de tempo. Foram as ferrovias que possibilitaram a criação de um sistema padrão de tempo. O sistema de hora local baseado na altura do sol era extremamente perigoso para as ferrovias, que exigiram o estabelecimento de um método único. As empresas ferroviárias inglesas foram as primeiras a adotar um sistema padrão para marcação do tempo. Em 1847, praticamente todas as ferrovias britânicas utilizam o horário de Londres para ajustar seus relógios. Por volta de 1855, a maioria dos relógios públicos da Inglaterra estava ajustada para o horário de Londres. A obrigatoriedade de tal medida, porém, só veio a ocorrer em 1880, quando o Definition of Time Act entrou em vigor. Em 1876, um grupo de magnatas das empresas de ferrovias americanas organizou uma convenção com o intuito de adotar um esquema padrão para marcação do tempo, o que ocorreu em 1883. Muitas comunidades, porém, recusaram-se a seguir o sistema criado pelas ferrovias. Em 1900, por exemplo, o Conselho da Cidade de Detroit determinou que os relógios da comunidade fossem atrasados 8 minutos. Metade da cidade não obedeceu e, após considerável debate, a medida foi rescindida, fazendo com que todos voltassem a adotar o sistema da altura do sol para ajuste dos relógios. Com o Standard Time Act, promulgado em 1918, os Estados Unidos adotaram definitivamente o sistema padrão de marcação de tempo, que já vinha sendo utilizado pelas empresas ferroviárias desde 1883.

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WALTHAM MASS. (RELÓGIO FERROVIÁRIO/PRATA DE LEI MACIÇA) - SUNTUOSO E ROBUSTO RELÓGIO DE BOLSO AMERICANO, FABRICADO PELA RENOMADA RELOJOARIA WALTHAM (WALTHAM MASS.), COM IMPECÁVEL E GRANDE CAIXA CONFECCIONADA EM PRATA DE LEI MACIÇA. RARO E COBIÇADO MODELO FERROVIÁRIO, DECORADO COM BELA LOCOMOTIVA EM SEU MOSTRADOR DE PORCELANA. CAIXA ESTUPIDAMENTE VISTOSA, DE BELEZA E QUALIDADE INQUESTIONÁVEIS, ASSINADA PELA WALTHAM E CONTRASTADA STERLING SILVER (PRATA DE LEI). LINDÍSSIMA MÁQUINA MECÂNICA À CORDA, DE EXTREMA BELEZA, ASSINADA PELA WALTHAM EM BAIXO RELEVO. MÁQUINA EM PERFEITO FUNCIONAMENTO. EXCLUSIVO E DIFERENTE MÉTODO DE ACERTO DAS HORAS, DO QUAL SE LEVANTA SUA TAMPA FRONTAL, PUXA UMA PEQUENA ALAVANCA LOCALIZADA PRÓXIMA AO NUMERAL 2, E FAZ O ACERTO DAS HORAS NORMALMENTE PELA COROA. VIDRO ORIGINAL EM GROSSO CRISTAL. VISTOSO MOSTRADOR CONFECCIONADO EM PORCELANA, COM BELOS NUMERAIS ROMANOS E LOCOMOTIVA DECORADA, O QUE O TORNA MAIS RARO AINDA PELO SEU ESTADO DE CONSERVAÇÃO: IMPECÁVEL. PONTEIROS GALVANIZADOS, MODELO "HR. SPADE", ARREMATANDO A BELEZA DESTE RELÓGIO DE BOLSO AMERICANO. MEDIDAS APROXIMADAS: 90.4 MM DE ALTURA TOTAL (COM COROA E ARO); 54.2 MM DE DIÂMETRO (SEM COROA E ARO); 20.5 MM DE ESPESSURA. PESO BRUTO TOTAL APROXIMADO: 133.7 GRAMAS. FUNCIONANDO ATÉ O MOMENTO (PRECISÃO NÃO AFERIDA), SEM GARANTIAS FUTURAS. RELÓGIO DIGNO DE INVEJÁVEIS COLEÇÕES. Nota: Waltham Watch Company: A Waltham Watch Company, também conhecida como a americana Waltham Watch Co. e a American Watch Co., produziu cerca de 40 milhões de relógios, velocímetros, bússolas, fusíveis de tempo e outros instrumentos de precisão entre os anos de 1850 e 1957. Os 19 anos históricos da empresa, suas instalações em Waltham, Massachusetts foram preservadas nA American Historic District Waltham Watch Company. O American Historic District Waltham Watch Company engloba a antiga fábrica da Waltham Watch Company, a principal fabricante americana de relógios do século XIX e a maior empregadora da cidade. Histórico da Empresa: 1850 - Primeiro relógio mecânico industrial e fabricação de relógios: Em Roxbury, Massachusetts, EUA, inspirado por Aaron Lufkin Dennison, um gênio visionário, o primeiro fabricante de relógios mecânicos e relógios mecânicos do mundo é fundado. Pela primeira vez, relógios e relógios não são produzidos peça a peça, mas sim, graças às peças intercambiáveis e às máquinas automáticas patenteadas de relojoaria, são produzidos em série. 1854 - A empresa muda-se para Waltham: A empresa muda-se para Waltham, a cidade que dará à empresa o nome, e abre uma fábrica modelo onde emprega mais de 3.000 pessoas no auge de sua produtividade: mais de 40 milhões de relógios são produzidos, tornando a empresa Waltham a maior produtora mundial de relógios. O moderno sistema americano de fabricação de relógios e relógios não é a única técnica desenvolvida em Waltham; Ele também possui o precursor da "linha de montagem". 1863 - Apresenta-se á Abraham Lincoln, o primeiro relógio de bolso industrializado, o Waltham 1857: O presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, torna-se um dos primeiros proprietários orgulhosos do modelo de série de Waltham número 67613, o primeiro relógio de bolso industrializado. Atualmente parte de uma coleção na Smithsonian Institution em Washington, este relógio foi apresentado ao Presidente para celebrar o Discurso de Gettysburg e a conquista histórica: a abolição da escravidão. 1870 - Os primeiros relógios da Waltham Railroad são fabricados: Os primeiros Waltham Railroad Pocket Watches são fabricados e selecionados por empresas ferroviárias em 52 países nos cinco continentes, que adotaram o modelo Vanguard em 1907. Este é o primeiro relógio a incorporar o indicador de reserva de energia "para cima e para baixo" no mostrador. Patente de Waltham. Durante a era de ouro das ferrovias, havia mais relógios Waltham em circulação em todo o mundo do que todas as outras marcas juntas. 1900 - Waltham constrói seu próprio observatório astronômico: O novo século começa e Waltham está em busca da maior precisão possível para seus relógios. Os fabricantes da época precisavam recorrer a observatórios astronômicos para certificar a precisão de seus relógios. Waltham - o primeiro e único fabricante do mundo - decide construir seu próprio observatório astronômico para garantir a qualidade de sua vasta produção industrial. 1909 - Sir Ernest Shackleton e Robert Peary viajam para os pólos com um Waltham nos bolsos: Os relógios Waltham acompanhavam expedições de exploração e empreendimentos corajosos. Em janeiro, o explorador anglo-irlandês Sir Ernest Shackleton caminha em direção ao centro do Pólo Sul, empurrando-se mais para o sul do que qualquer outro. Em abril, o explorador americano Robert Peary é o primeiro homem a chegar ao pólo norte geográfico. Com eles, foi um Waltham: o único relógio de bolso que poderia suportar tais condições extremas, mantendo um excelente desempenho. 1911 - Waltham Model 1910 é escolhido para equipar navios militares e civis dos EUA, Canadá e Inglaterra: Os cronômetros da Marinha Waltham Modelo 1910, com uma reserva de marcha de 8 dias, são escolhidos pelos governos dos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra para todos os navios militares e civis. Nenhuma outra fábrica estava equipada para fabricar tais cronômetros de alto desempenho em quantidades tão grandes. 1915 - Waltham fabrica os primeiros relógios de pulso para as forças armadas americanas: Com o início da Primeira Guerra Mundial, Waltham fabrica os primeiros relógios de pulso para as forças armadas americanas: mais prático do que relógios de bolso, eles se tornam ainda mais resistentes pela adição de uma gaiola de metal que protege o estojo. No entanto, a Primeira Guerra Mundial também é uma oportunidade para experimentar o vôo: a aeronave militar rudimentar é equipada com um relógio aeronáutico modelo 37 do Waltham XA. 1916 - Waltham inicia produção de relógios e velocímetros para automóveis: Waltham começa a produção de relógios e velocímetros para automóveis. Precisos e confiáveis, foram fornecidos à Ford, Lincoln, Renault, Cadillac e até mesmo à Rolls Royce. Também na vanguarda deste sector, Waltham e o mundialmente famoso cientista Nikola Tesla patenteiam o primeiro velocímetro de fricção a ar, o instrumento automóvel mais preciso capaz de medir a velocidade, a distância e o tempo. 1924 - Waltham fabrica um relógio de pêndulo para Henry Ford: Henry Ford manda Waltham construir um relógio de pêndulo que adornou seu escritório até sua morte em 1947, após o que foi doado ao Museu Henry Ford em Dearborn (Michigan). Henry Ford, durante uma visita, é inspirado a desenvolver a linha de produção automatizada para o lendário Modelo T revolucionário, assim como Dennison tinha para a relojoaria, o processo de fabricação de automóveis. OS RELÓGIOS FERROVIÁRIOS: As pessoas sempre utilizaram a movimentação do Sol como forma de medir a passagem do tempo. Com a invenção dos relógios mecânicos, passaram a ajustá-los de acordo com a posição do astro: é meio-dia quando o Sol está mais alto no céu.Cada comunidade, assim, ajustava seus relógios de acordo com a posição do sol, o que implicava num horário diferente em cada região.Numa grande cidade como Nova Iorque, por exemplo, o horário pode variar mais de um minuto apenas entre os seus limites. Segundo Keith W. Strandberg, o horário varia aproximadamente 30 segundos entre as duas extremidades da ponte São Francisco-Oakland. Quando é meio dia na cidade de Nova Iorque, é 11:56 na Filadélfia, 12:12 em Boston, 11:30 em Cleveland, 11:14 em Indianápolis, 11:46 em Richmont e 11:36 em Pittsburgh. É possível imaginar, pois, o caos existente num mundo onde cada cidade mantinha seu exclusivo sistema de marcação de tempo. Foram as ferrovias que possibilitaram a criação de um sistema padrão de tempo. O sistema de hora local baseado na altura do sol era extremamente perigoso para as ferrovias, que exigiram o estabelecimento de um método único. As empresas ferroviárias inglesas foram as primeiras a adotar um sistema padrão para marcação do tempo. Em 1847, praticamente todas as ferrovias britânicas utilizam o horário de Londres para ajustar seus relógios. Por volta de 1855, a maioria dos relógios públicos da Inglaterra estava ajustada para o horário de Londres. A obrigatoriedade de tal medida, porém, só veio a ocorrer em 1880, quando o Definition of Time Act entrou em vigor. Em 1876, um grupo de magnatas das empresas de ferrovias americanas organizou uma convenção com o intuito de adotar um esquema padrão para marcação do tempo, o que ocorreu em 1883. Muitas comunidades, porém, recusaram-se a seguir o sistema criado pelas ferrovias. Em 1900, por exemplo, o Conselho da Cidade de Detroit determinou que os relógios da comunidade fossem atrasados 8 minutos. Metade da cidade não obedeceu e, após considerável debate, a medida foi rescindida, fazendo com que todos voltassem a adotar o sistema da altura do sol para ajuste dos relógios. Com o Standard Time Act, promulgado em 1918, os Estados Unidos adotaram definitivamente o sistema padrão de marcação de tempo, que já vinha sendo utilizado pelas empresas ferroviárias desde 1883.

Informações

Lance

    • Lote Vendido
Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    O presente instrumento, denominado "Termos e Condições do Leilão", tem por objetivo regular a participação de usuários (arrematantes) no sistema online de leilões.

    1. As obras que compõem o presente LEILÃO, em exposição à Rua Olegário Reis Pinto, 521 - Bairro Artur Henrique de Melo - Oliveira/MG, CEP: 35540-000, foram periciadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2. Em caso eventual de engano na expertise de obras, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o fim do leilão e/ou acesso à mercadoria. Findo este prazo, não mais serão admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3. As peças estrangeiras e os quadros serão sempre vendidos como "Atribuídos".

    4. O Leiloeiro(a) não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As obras/peças serão vendidas "NO ESTADO" em que foram recebidas e expostas. A descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação. As fotos também fazem parte da descrição da peça/objeto e, por este motivo, devem ser cuidadosamente analisadas pelo(a) arrematante. Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Pode haver alguma diferença no tom da cor das imagens, devido a efeitos de iluminação, configuração de brilho/contraste, câmera, etc. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas, nem servirá de alegação para descumprir o compromisso firmado.

    6. O leilão obedecerá rigorosamente à ordem dos lotes apresentada no catálogo. Todos os lotes poderão receber lances prévios antes da data de realização do pregão(*).

    6.1. Contudo, o lance vencedor será registrado somente durante o pregão ao vivo (data e horário divulgado no catálogo).

    6.2. É somente nesta data que o Leiloeiro(a) "baterá o martelo", formalizando cada lote como "Lote vendido". Os lances efetuados após a apresentação do lote no pregão, terão seu aceite ou não submetidos ao crivo do Leiloeiro(a) responsável.

    7. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que poderá ser feito por funcionário autorizado pelo Leiloeiro(a).

    8. O Leiloeiro(a) colocará, a titulo de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: Para a participação nos leilões online faz-se necessário possuir um cadastro válido e ativo.

    8.2. Caso não possua cadastro, este poderá ser efetuado diretamente através do site do respectivo leilão, sendo certo que este deverá ser atualizado sempre que necessário.

    8.3. O acesso ao sistema de leilões online pelo usuário poderá ser cancelado ou suspenso a qualquer tempo e sob o exclusivo critério do Leiloeiro(a), não havendo direito a qualquer reclamação ou indenização.

    8.4. O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem efetuados.

    8.5. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, os quais somente poderão ser anulados e/ou cancelados de acordo com autorização do leiloeiro(a) responsável.

    8.6. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9. O Leiloeiro(a) se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10. Adquiridas as obras e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro(a); o que não cria novação.

    11.1. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    12. As peças/obras adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 5 dias úteis após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro(a), (5%).

    12.1. Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e efetuar o bloqueio da respectiva cartela até respectiva quitação de taxas e multas equivalentes.

    12.2. Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá efetuar a cobrança por Execução Judicial, afim de cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    13. Para os arrematantes de outras localidades impossibilitados de retirar os lotes no local, a título de CORTESIA providenciamos a embalagem e despacho, que ocorrerá por conta e risco do arrematante, na transportadora por ele contratada. Quando pelos Correios todo envio será postado com aviso de recebimento (quando possível), embalagem própria dos Correios (quando possível) e seguro contra roubo, atendo-se aos limites de valores dos Correios. Leiloeiro e organização se eximem de qualquer responsabilidade ou obrigação relativa a possíveis danos no ato do transporte (tanto pela transportadora e/ou Correios). As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes.

    13.1. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação pelo arrematante da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio, ficando o Leiloeiro(a) e as Galerias e/ou Organizadores isentos de qualquer responsabilidade em caso de extravio, furto e/ou dano à mercadoria.

    13.2. Recomendamos aos arrematantes que, peças frágeis (vidros, cristais, cerâmicas, porcelanas, etc.), sejam enviadas em Caixa de Isopor, à custos e responsabilidades do próprio arrematante, que deverá solicitar a cotação da mesma por email.

    13.3. Recomendamos que as peças de maiores dimensões e/ou peso, sejam contratadas transportadoras pelo Arrematante,ficando o Leiloeiro(a) e as Galerias e/ou Organizadores isentos de qualquer responsabilidade em caso de extravio, furto e/ou dano à mercadoria.

    13.4. O custo do frete/transporte, bem como o prazo de entrega (sendo este cumprido ou não), é de inteira responsabilidadeda empresa contratada pelo arrematante, ficando o Leiloeiro(a) e as Galerias e/ou Organizadores isentos de qualquer responsabilidade em caso de atrasos na entrega, extravio, furto e/ou dano à mercadoria.

    14. O Leiloeiro(a) reserva-se ao direito de cancelar o lance, caso o arrematante adote posturas consideradas ofensivas, desrespeitosas ou inapropriadas, seja antes ou durante a realização de leilão.

    14.1. Poderá haver cancelamento de qualquer oferta de compra, sempre que não for possível comprovar a identidade do usuário ou caso este venha a descumprir quaisquer condições estabelecidas no presente contrato, dentre elas, a utilização de cadastros paralelos objetivando se eximir das responsabilidades previstas neste Termo.

    15. O arrematante assume neste ato, expressamente, que responderá, civil e criminalmente, pelo uso de qualquer equipamento, programa ou procedimento que vise interferir no funcionamento do site.

    16. O arrematante, ao clicar ACEITO declara ter lido e aceito o conteúdo do presente "termos e condições", sem nenhuma oposição, inclusive, não tem ressalva a fazer sobre as condições aqui estabelecidas.

    16.1. Também declara ter capacidade, autoridade e legitimidade para assumir responsabilidades e obrigações através do presente instrumento.

    17. Todas as controvérsias oriundas ou relacionadas ao presente Termo, deverão ser resolvidas, primeiramente, por negociação e/ou mediação entre as Partes.

    17.1. Não logrando êxito, a controvérsia poderá vir a ser resolvida por interpelação judicial.

    18. A Parte interessada em iniciar o procedimento de negociação/mediação deverá comunicar a outra parte por escrito, detalhando a sua reclamação, bem como apresentando proposta para a solução da questão, sendo concedido prazo de até 10 (dez) dias para a outra Parte apresentar sua manifestação.

    18.1. Fica eleito o foro do estado de Minas Gerais, Comarca de Oliveira/MG, para dirimir qualquer controvérsia oriunda deste instrumento não equacionada via negociação e/ou mediação, com a expressa renuncia a outro por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

    *Leilão - forma de alienação de bens.

    *Pregão - forma de licitação pública, em data e horário pré-definidos, onde é validado a escolha do melhor candidato pelo respectivo leiloeiro(a) responsável.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    À vista, acrescido da taxa do leiloeiro de 5%, através de depósito ou transferência bancária/PIX em conta a ser informada através do e-mail de cobrança, PicPay (Com Acréscimos - Solicitar e Verificar Disponibilidade/Condições Antecipadamente), Boleto Bancário (Solicitar e Verificar Disponibilidade/Condições Antecipadamente). Não aceitamos cartões de crédito/débito. Para depósitos em cheque ou quaisquer outras formas de pagamento, as peças serão liberadas para retirada/envio somente após a compensação do mesmo.

  • FRETE E ENVIO

    Enviamos através dos Correios para todo o Brasil (Vide os Termos e Condições do Leilão).

    Recomendamos aos arrematantes que, peças frágeis (vidros, cristais, cerâmicas, porcelanas, etc.), sejam enviadas em Caixa de Isopor, à custos e responsabilidades do próprio arrematante, que deverá solicitar a cotação da mesma por email.

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes.

    Em caso de envio por transportadoras, esta deverá ser providenciada pelo Arrematante.